terça-feira, 8 de junho de 2010

É preciso ouvir a voz da fé!!!


PUSH
View more webinars from Web Master.

Assisti este slideshow no Blog do Bispo Macedo, e confesso que a
emoção me fez copiá-lo aqui. Muitas vezes nos encontramos assim, empurrando uma rocha. Alguns riem porque a rocha não sai do
lugar, outros acham que Deus não é conosco, que nada acontece.

Mas é preciso exercitar os músculos da fé. A palavra de Deus diz que devemos orar sem cessar e até mesmo crer contra a esperança. Foi o que fez Abraão, que mesmo estando velho, creu na promessa de Deus. Confiou na palavra deste Ser Supremo.

Muitas vezes nessa caminhada o coração aperta, as lágrimas rolam, e a descrença dos que estão à nossa volta nos fazem pensar que estamos enxugando gelo, andando em círculos.

Mas, qual seria a necessidade de Deus pedir a Abraão que sacrificasse o seu único filho, se Deus é o gerador da vida? Por que fazê-lo caminhar três dias, junto com o filho, que seria a sua oferta sacrificada a Deus? E ainda pior, Isaque ainda o interpelou, como mostra em Gênesis 22:7: "Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?".

Imagine o que não aconteceu dentro de Abrão naquele momento, um turbilhão de sentimentos ivadiria a sua alma e a poria a nocaute, caso ele não estivesse com a sua confiança alicerçada na rocha, que é o Senhor Jesus Cristo.

No versículo seguinte, vem a resposta, e a demonstração da confiança inabalável de Abraão:" E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos."

Os versículos seguintes oferecem a chave da vitória: a confiança no poder de Deus. Enquanto caminhamos em direção ao sacrifício, temos a garantia de que Deus é fiel e galardoador daqueles que o buscam. Ele é o senhor da vida, e tomou a chave da morte da mão do diabo, por um alto preço, com sua morte na cruz.

Seu sangue derramado foi a moeda de troca, cuja validade até hoje não foi revogada. Por isto, Deus o proveu de forma tão grandiosa. Além de providenciar-lhe a ovelha para o sacrifício, ainda o fez pai de uma numerosa nação da fé. Confira na Bíblia, em Gênesis 22:16, 17 e 18, respectivamente: ""E disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor: porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho...
..Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos... E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz."

O exercício da fé revigora o nosso espírito. Enquanto a estamos praticando, Deus vai modelando o nosso caráter, refinando as nossas emoções e sentimentos, e aprendemos a confiar.

Da nossa fraqueza tiramos a força, a energia de vida. Porque a sua promessa é que nenhum daqueles a quem o Pai lhe confiou ele deixará. Todas as suas ovelhas serão  levadas para o seu aprisco.

É preciso confiar sempre, ainda que a única voz favorável a nós seja a da fé. Aquela que ressoa dentro do nosso ser e transforma-se em força motriz para enfrentarmos um novo dia.Porque as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário