terça-feira, 18 de maio de 2010

Alma Lavada

Estou de alma lavada, depois que assisti a uma videoconferência nesse domingo, ministrada pelo Bispo Macedo. Em doze anos que sou membro da Igreja Universal do Reino de Deus só posso dizer que é uma instituição séria e dirigida por Deus.

Embora o bispo tenha sido, sistematicamente, perseguido pela sua fé, podemos dizer que ela não perdeu a essência. Ele anunciou, publicamente, a transferência de todo o patrimônio pessoal, o que seria lícito te-lo, depois de mais de 34 anos de trabalho, para a Igreja Universal.

A bíblia fala de como viviam os convertidos na igreja primitiva, quando Jesus Cristo escolheu os doze apóstolos para pregar a doutrina do Cristianismo e nos deixou o maior legado que é o Espírito Santo e a salvação de nossas almas.

Tal feito está narrado em Atos dos Apóstolos, capítuto 2:42-47:
42 - E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
43 - E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelo apóstolos.
44 - E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
45 - E vendiam suas propriedades e fazendas, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister,

46 - E perseverando unânimes todos os dias no tempo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração.
47 - Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar".

Não existe palavra mais bela para descrever a essência da obra de Deus, uma vez que o próprio Deus testifica no versículo 47, quando depois de conceder a graça do Espírito, promete: "E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que haviam de se salvar".

Esta palavra explica a origem de tanta perseguição contra a Igreja Universal, mas creio que o bispo deu o passo final para destruir o império das trevas, porque as portas e as poltronas da igreja não serão suficientes, para abrigar a quantidade de pessoas que virão para a casa de Deus.

O que é melhor, enviado pelo próprio Deus, para que se cumpra a sua palavra, porque as portas do inferno não prevalecerão contra as portas do céu. É preciso ter muita coragem para tomar tal atitude, e isso mostra que o fogo que arde dentro do verdadeiro cristão é o mesmo ontem, hoje e sempre!

Afinal, não foi esse fogo que impulsionou uma igreja que começou em um coreto?

Para mim o gesto do bispo tem um significado especial, porque quando comecei minha caminhada com Jesus fui duramente criticada pela minha mãe. Minha família vem de raízes ligadas ao espiritismo e a minha mãe manifestou um ódio viceral pela igreja, e até hoje a persegue.

A ponto de quando começei, lá na Igreja Universal da Glória, ela invadiu o salão, com a igreja cheia de pessoas, e agrediu o pastor Carlos Alberto que ministrava o culto. Ela gritou em alto da porta, enquanto exibia um talão de cheques: "Olha aqui do que vocês gostam".

Creio que o inferno deve estar envergonhado e o diabo chorando pelos cantos, porque perdeu mais esta batalha! Certamente esta oferta subiu aos ceus como aroma agradável ao Senhor. Por isto que, acima do altar, nos templos do mundo inteiro, está escrito:
Jesus Cristo é o Senhor!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário