quarta-feira, 28 de abril de 2010

Carta aos presos e seus familiares

A vida no submundo do crime se equipara aos tormentos vividos na prisão. Os pessimistas costumam dizer até que uma vez no crime, no crime para o resto da vida. É o inferno dentro e fora das grades.Vivido pelos presos e por seus familiares que sofrem junto com ele.

Só quem vive à margem da sociedade, ou privado de liberdade, pode imaginar a felicidade que a liberdade proporciona.

Mas ainda não é tudo. Como um pássaro que foi impedido de voar livremente, o preso recém liberto é como aquele animal que foi criado no cativeiro, e não consegue sobreviver livremente na natureza, pois ainda não conhece a sua real dimensão humana.

É preciso aprender a caminhar. Reaprender a viver. E Jesus é a única porta que poderá reconduzi-lo uma vida digna e de cidadania plena.Nessa nova vida, é preciso aprender novos valores e deixar Deus transformar a sua vida.

Isto é promessa de Deus, relatada em Isaías 49:8,9, em que Deus promete restaurar a Sião, que somos nós, muitas vezes prisioneiros do nosso próprio passado.

“Assim diz o Senhor: No tempo favorável te ouvi e no dia da salvação te ajudei e te guardarei, e te darei por pacto do povo para restaurar a terra, para que voltes a atribuir suas herdades assoladas; e para dizeres aos presos: saí e aos que estão em trevas aparece. Eles serão apascentados nos caminhos, e em todas as alturas terão os seus pastos.Não terão fome, nem sede, nem o sol o afligirá, porque o que tem misericordia deles os guiará e os conduzirá aos mananciais das águas”.

Deus promete restaurar as suas vidas e sarar as suas chagas. Da dor e angústia da privação da liberdade, Deus fará raiar o sol da justiça. Da sua justiça que não é transitória.Deus fará brotar em você uma nova vida e um novo coração.

Então, as memórias do cárcere serão apagadas para nascer os sonhos de Paz!
Permita que Deus venha agir na sua vida, e lhe dar uma nova chance.
Aprender a caminhar com Deus vai lhe manter longe dos sofrimentos.

Venha viver uma nova vida com Jesus!  Você vai ver que além dessa cela em que você ou seu familiar se encontra, existe uma porta aberta para a felicidade.

Só Deus o fará conduzir com sucesso.
Com ele todas as portas vão se abrir
E este inferno vai acabar:


10 comentários:

  1. esse mensagem nos conforta e nos dá plena certeza de que Deus está conosco!obrigado por essas palavras

    ResponderExcluir
  2. essa mensagem me conforta principalmente a mim que no momento ando meia trsite pq meu amor está preso !

    ResponderExcluir
  3. essa mensagem me conforta principalmente a mim que no momento ando meia trsite pq meu amor está preso !

    ResponderExcluir
  4. obrigada por amar a si e também ao proximo por fazer com que muitas pessoas não percam a esperança e muito menos a fé que é a base de nossas vidas.
    obrigada realmente por confortar os corções de familiares como eu, quepensa desesperadamente em ver um parente livre das grades e do crime.

    ResponderExcluir
  5. eu sei q so jesus para confortar nossos coraçoes
    ate parace que nunca ira ter fim mas eu sei que um dia a liberdade vai chegar e irei louvar ao senhor por isso...

    ResponderExcluir
  6. essa mensage me conforta pq meu tio ta preso

    ResponderExcluir
  7. esta palavras de conforto foi maravilhosa para mim porque meu gato está preso,estou muito triste....

    ResponderExcluir
  8. muito lindo isso seve pro meu primo

    ResponderExcluir
  9. gooosto de leeer essas cooisaas.. Pooois me coonfooorta um poouco. :/ Marido quue a libeerdaade cheegue loogo p. voooocê eu nuunca vou te abandonar.

    ResponderExcluir
  10. Essa palavra me traz um alívio pois estou triste por causa do meu primo que esta preso, mas em saber que um dia ele vai sair de lá que cadeia não é eterna,me trouxe um conforto,com certeza essa palavra foi de Deus e o conforto vem DELE...Estou Muito Triste!
    Mas Deus sabe de todas as coisas.

    ResponderExcluir